FALANDO PARA SURDOS
ou COMO SE GRITA NO SILENCIO
Publicamos
sobre o departamento de propaganda dos grandes supermercados locais. E das grandes
lojas tais como Americanas, Havan e o Partage Shopping. Nenhum retorno. Grandes
lojas e grandes empresas sem miolo, branding ou estratégica de comunicação. Parecem
ter o modelo pronto e acabado, rejeitam a inovação e a grande comunicação. Não querem
a renovação.
Somos
a comunidade do especifico. Ocupamos um sitio geológico impar, trazidos pela
onda do minério e da volta. Todos nós, em determinado momento acreditávamos que
voltaríamos as nossas terras de origem.
Aos
poucos fomos fazendo a opção e aqui estamos. Mas é um sitio geológico apenas, logo
a onda da mineração vai passar. Estas grandes lojas, cuja origem são outras
terras deverão partir. Não imaginam o quão próximo estão desse destino.
Mas
podem nos ajudar a ficar. Cadê seus diretores e proprietários que desejam
apenas vender, vender e sequer preocupam com os destinos de nossa comunidade?
A
grande detentora do nosso futuro é a
VALE. Será que podemos sobreviver quando os royalties do minério acabar?
Será já em 2035 ou em 2040? O que temos que nos garante a sustentabilidade de
irmos além do S11D e letras?
Porque
esta sociedade factual e sua propaganda de baixíssimo nível não se interessa por
seu futuro?
Seriam
os grandes capitais externos que os sustentam?
Vi
e revi a péssima peça publicitária do Hipersenna. Ainda bem que o Macri retirou
o carro de som das ruas, que mais incomoda que vende. O silencio elitista de
quem vende para miseráveis do Partage causa arrepios. E o racismo escrachado da
HAVAN continua incólume, branco, ascético. Esquecem de onde estão ou quem
consome seus produtos e moda.
Precisamos
como comunidade e pensando no futuro ajudar a revolucionar a comunicação dessas
empresas com seu pares e sociedade. Há um imenso trabalho a fazer, em diversas frentes
e estou falando de salvação. De continuidade e de responsabilidade social. Seriam
sócios do CDL? Participam das reuniões e pagam a sociedade? Estariam prontas
para assumir mais pelo destino de Parauapebas? Ou estariam aqui apenas por
interesse financeiro?
Este
discurso de resultado não cola mais, a palavra hoje é sustentabilidade. Estamos
esperando.
Texto interessante.
ResponderExcluirTexto interessante.
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