PROPAGANDA
?
Apelação.
É o que constatamos ao ver e ouvir as bobagens que empresas de grande porte e
seguramente bem gerenciados fazem com sua comunicação social, marketing e
propaganda em Parauapebas. Declaram graciosamente seu desinteresse pela
comunidade, por boas vendas e relacionamento positivo. Uma lástima.
UM
NOJO. Para não dizer uma bobagem, besteira, cretinice. Seja na televisão, seja
em famigerados carros de som as empresas de alimentos de Parauapebas
desconhecem completamente o marketing estratégico. Não patrocinam nada, não
investem na ação social. E se isolam da sociedade, com qualquer retração
econômica impactando seus negócios com força maior. Ninguém bate fidelidade
utilizando de idiotas transvestidos de garotos propaganda.
É
lamentável tanta bobagem exposta. Marcas mal estruturadas, nenhuma técnica de
gestão de imagem, cores aberrantes e tremenda deselegância permeia o
desesperado das vendas fracas, do caixa perneta. Empresas com certa tradição e
arrogância não sobreviveriam num ambiente minimamente competitivo. É nojento
como estas empresas se apresentam aos seus clientes. Mas também quem são estes
clientes? Elas devem pensar assim: uns mortos de fome, virão de qualquer jeito.
Dai talvez o descuido.
Temos
diariamente uma lição de não competitividade nas ruas de Parauapebas. Lastimável.
Atacadão
Macri é um grande distribuidor de alimentos. Isolado desde sua chegada em
Parauapebas, deve sua popularidade exclusivamente ao boca a boca. Vende
bastante e deve ter uma grande clientela. Chegou antes do Hiper Senna e do
Matheus e ganhou muito dinheiro vendendo a preço justo numa cidade acostumada ao roubo puro e simples
na formação de preços ao consumidor.
Construiu
um centro de distribuição gigantesco junto a uma das principais aglomerações urbanas
da cidade. É um centro de compras urbano, atende a toda a cidade. Mesmo porque, com 220 mil habitantes há uma
demanda por preço e atendimento incrível e ainda não mapeado na cidade.
O
que nos irrita é este grande distribuidor usar o famigerado carro de som,
anunciando leite, óleo. Merda. Cadê os marqueteiros da rede? Como uma empresa
desse porte não tem nada de marketing estratégico? Nunca ouvi falar de uma
campanha seria de fidelização de qualquer dessas redes mesmo frente a uma
concorrência que começa a incomodar. Mesmo com a maior concorrência de todas –
o desemprego, começar a minar seus planos de expansão e sua formação de caixa.
Hiper
Sena, dono do comercial mais nojento. Um parrudo gordinho de óculos fingindo
claramente fazer compras. É tão obvia e cretina a encenação que na verdade ele
fala o empo todo: não venha, esta loja é
minha. Eles esquecem que, se for para falar de preço, devem focar apenas neles.
Não assistem as propagandas do McDonalds, do Subway e outros. O filtro das imagens
aberrantemente vermelha e difuso, o layout das prateleiras entregam uma desordem
típicas do Pará durante todo o comercial. É de um convencimento pessoal
abusivo, incompetente e cruel para com os telespectadores. Uma droga. E é
antigo, não mudam a formula, não impactam.
Matheus,
pelo gigantismo e caríssima logística talvez seja quem mais esta sofrendo. Numa
posição ridícula ficaram anos quebrando pedras na estrada Faruk Salmen,
avisando a todos os concorrentes que se instalariam ali, num local de grande caos
de trânsito, de moradores que correriam enorme risco. Quebraram pedras num terreno
estupido, garanto que sem nenhum estudo de localização para depois abocanharem
um local privilegiado junto o único shopping de Parauapebas. É um supermercado
de localidade, isolado. Para servir aquela região, de acordo com o planejamento
da WTorre para seu empreendimento. Mas terá que crescer, talvez abrindo lojas
menores distribuídas, talvez instalando alguma forma de atrair quem realmente
consome alimentos, que ainda continua em seus bairros, com compras locais.
Farturão,
o mais terrivel de todos. Hoje vender comida estragada e embalagens fora do
prazo de validade são sua marca. Indicativo forte de menor giro de estoque. Numa
expansão as cegas não enxergou as possibilidades de dominar mercado ou de garantir
sua sobrevivência e expansão. Isolado na gestão familiar, há anos ignora nossas
ofertas de consultoria de varejo.
Como
será a gestão estratégica dessas empresas. Pelo que demonstram não promete nada
e seguramente estão se complicando.
A
EXCLUSIVA CONSULTORIA tem propostas para a redução da exposição financeira
dessas empresas, contenção de custos e expansão da oferta com preços menores.
Temos proposta para o marketing estratégico e infinitamente melhor em
resultados perenes. Fones 94 991632168 Paulo.
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