A PROPAGANDA LOCAL OU
NOVIDADES QUE BUSCAM O MESMO
Os
maiores anunciantes de Parauapebas seguramente não utilizam agencias para a
produção de seus comerciais. Ou não tem orçamento para tal, ignorando que as
massas gostam de serem conquistadas. O comercial é o cartão de visitas e o contrato do anunciante.
Não
é o que vemos localmente. Anunciantes como Leolar, Hiper Senna, Armazém Paraíba,
Liliane, Macri, Partage, supermercados locais e menores como aquele do rapaz
fortão e suado são ridículos, incapazes de seduzir, sequer despertar
curiosidade da gente de cá.
Cores
e sons inadequados, um racismo declarado e perverso, excludente mesmo para quem
precisa vender e dinheiro não tem cor, apresentações humilhantes. Deveriam
respeitar o possível cliente, que hoje e cada vez mais, prefere a internet.
Uma
propaganda absurda e inconsequente, com o famigerado 9 e 99 como se todos
fossem tolos e não percebesse de imediato a tentativa de engodo fake. Deveriam
se reinventar.
Há
tempos atrás falamos de branding neste blog. Apenas um grande anunciante
retornou e pediu proposta. Fomos atrás
tentar entender este único. Um supermercado que preocupa com seus restos, que
recicla. Que faz promoções responsáveis com sua cadeia de clientes. Gostamos do
que vimos e temos mais, em breve estaremos conversando.
Mas
o restante. Teve uma rede que ligamos por uma semana e nada. Simplesmente não
atenderam, não retornaram recado publico via net. Já ouvi que o desleixo é
porque não consideram clientes o que tem aqui. Porque não ha opção de verdade
ainda neste comercio cartelizado.
Como
consultor e cidadão estamos interessados em cadeia de valor, em
sustentabilidade de comunicação e retorno para nosso cliente e sociedade de
inserção. É possível.
Somos
on demand. Somos EXCLUSIVA.
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