domingo, 6 de novembro de 2016

A inércia do tempo e do movimento

START E MOVIMENTO PARA ELEIÇÕES  VINDOURAS
MARKETING POLITICO 2018
Campanha 2020


















Uma boa estratégia para vencer eleições depende de que? Sorte, planejamento, medição e resultado? Capital intelectual e capital financeiro, Tempo? Como um político vence eleições ao longo do tempo na sociedade brasileira? Acabamos de sair de três campanhas e estudamos os elementos que as nortearam. Aparentemente venceu a inercia e a logica: ser eleito obedece uma lei básica da natureza: o tempo do seu movimento. A anomalia foi a compra de votos e mesmo assim venceram aqueles que teve mais “movimento”, já tinha história política e dispunha de mais recursos no dia da eleição.

E digo mais, não é só dinheiro, jamais.



Na campanha para deputado estadual ou federal próximos vão vencer os que já tem um trabalho prévio ou já estão conhecidos. A possibilidade de renovação exige trabalho em tempo, digamos de quatro a seis anos antes das eleições.

Segundo a teoria do voto econômico, também vencem aqueles candidatos que transmitem a possibilidade de trazer vantagem para seu eleitor. Não é um voto apenas na cor da pele, é um voto em quem pode realmente agregar valor básico a  vida daquele eleitor.

Um motivo de cada um, ainda fragmentado.

O motivo básico da subvivência é a fome. Quem conseguir garantir em ações, discurso, apresentação, palavras, imagem e história esse alimento básico vence as eleições. Salvo se a legislação igualar as exigências, forçando o eleitor a votar em estereótipos diversos, o que é difícil, haja o  reforço incondicional ao homem adulto, branco - no comando!

Só duvidar e olhar para os eleitos em Parauapebas e os que exercem o poder em Belém e Brasília. Comparar com os banqueiros, industriais, profissionais liberais e etc. é uma situação terrível e limitadora.


Advogamos as métricas de sempre: nunca faça pesquisas para você mesmo, vai se iludir.  Lance mãos de três medidas básicas que definam sua campanha e a de seus adversários, estudem estatística e matemática, busque sabedoria na psicologia social, sociologia, antropologia e política e seja sensato. O mundo também é apenas seu, há outros milhões de donos igualmente a você.

Estimule o antagonismo no seu grupo e o controle. Seja apenas o produto desse grupo e ouça. Quantos mais decidirem, melhor a decisão, pode ter certeza. Os homens não são iguais. E se quiser vencer as eleições de 2018, estude e comece agora.













Nenhum comentário:

Postar um comentário