quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Agitação de superfície, eleições madorrentas

ELEIÇÕES

MUNICIPAIS DE  2020
Por que entendemos que ainda não haverá mudanças.







Parauapebas é uma cidade jovem e antiga. Muito velha, conservadora, religiosa e covarde. Segue sua vocação para a tradição, a mentira, covardia, a corrupção. Uma corrupção descarada tanto religiosa quanto econômica.

Todos sabem dos fatos. Todos fingem que não é com eles.

Saúde em frangalhos desde sua juventude. Assassinatos escabrosos. Licitações com tamanha desfaçatez que assusta os incautos. É a cidade do milhão, do milhão.

A proliferação de templos religiosos faz da cidade um verdadeiro santuário. É incrível ver ao meio dia, centenas de pessoas orando, pedindo a Deus o que elas não tem ou podem ou querem.


Concupiscência
Enquanto isso, na licitação da prefeitura, da câmara, no sigilo das negociações, o vai e vem de notas, a concupiscência, maculam uma estrutura de cidade que poderia rivalizar com a Babilônia.

É nesse cenário que a campanha de 2020 está em andamento. Cada dia um comentário, um arranjo novo. Dinheiro é o que não falta.

A intriga simples e direta permeia os salões dos candidatos.  Uns contra outros para manter tudo como era antes, nos jardins de Abrantes.

Vivemos esse ambiente há trinta anos e conhecemos bem todos os atores.

Não haverá mudanças. Ainda não.





Nenhum comentário:

Postar um comentário