sexta-feira, 15 de junho de 2018

Vamos lá Brasil!


Brasil faz treino preparatório para estreia na Copa do Mundo

Fred, que estava em tratamento na semana passada, se juntou ao grupo

Publicado em 15/06/2018 - 14:12

Por Luiza Damé – Repórter da Agência Brasil Brasília






Com o grupo completo, a Seleção Brasileira fez hoje (15) o último treino em Sochi, antes de embarcar para Rostov On Don, onde estreia na Copa do Mundo. O meio campista Fred, que estava em tratamento desde a semana passada, foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com os demais jogadores. O técnico Tite comandou o chamado treino invisível, no qual os atletas simulam as movimentações que serão realizadas durante as partidas.



O treino de hoje foi feito com foco na seleção da Suíça, adversária do Brasil neste domingo (17). "A gente fez um treino que a gente chama invisível. Trabalhamos as estratégias ofensivas e defensivas", disse o auxiliar técnico da Seleção, Cléber Xavier. Segundo ele, titulares e reservas participaram da movimentação, simulando o estilo de jogo da Suíça. "Trabalhamos a bola parada defensiva, dentro do padrão da Suíça nessas bolas. As bolas aéreas de escanteio, nas faltas laterais e nas faltas frontais longas", explicou.



A Seleção Brasileira embarca, hoje à noite para Rostov. Na véspera do jogo, Tite fará o último treino de preparação para enfrentar os suíços, na Arena Rostov. "Amanhã a gente faz os últimos acertos. Damos um pouquinho mais de intensidade para chamar o atleta para cima. Fazemos a nossa estratégia de bola ofensiva e nos preparamos para o jogo", contou Cléber Xavier.


A partida Brasil x Suíça está marcada para este domingo, às 15h (horário de Brasília), em Rostov On Don.

Saiba mais


Edição: Denise Griesinger




Nenhum comentário:

Postar um comentário