terça-feira, 30 de agosto de 2016

Shopping de localidade


O SHOPPING DO PREJUÍZO







A instalação do shopping de localidade em Parauapebas se deu num momento de euforia social e econômica em todo o Brasil. Naquele momento, com a alta de preços dos terrenos nas grandes cidades e com a interiorização do desenvolvimento econômico, a tese de que havia excelentes oportunidades perenes no interior, dominou os debates acerca da segurança em se investir no consumo longe dos grandes centros.

Estudos de varias consultorias foram encomendados e todos esqueceram que nossa região tem riquezas para dezenas de anos, nas que é uma riqueza findável, a mineração. E mostraram que em 2013 teríamos quinhentos mil habitantes e estaríamos comprando tudo. Se enganaram ou se enganou os ufanistas. Estamos no limite econômico, não teremos mais a pujança de ontem.

A administração desse shopping de localidade não foi esperta o bastante para minimizar fatos tais como, o preço excessivo dos alugueis e luvas e toda uma sorte de posições contrarias ao comercio e cultura locais.

Nosso estudo em 2011 mostrou a inviabilidade para o UNIQUE, que passou ao PARTAGE a batata quente que é este centro de compras.

Será assim, salvo se sua administração capitular e topar reduzir seus custos e ganhos. Agora com um grande supermercado nas proximidades teria que aproveitar esse fluxo na sua porta e se popularizar. Não esta sabendo tirar proveito dessa oportunidade, também perdida quando se instalou para servir aquela região sem uma grande ancora de alimentos. Acesse: http://www.bookess.com/read/24054-shopping/

Agora com o movimento à sua porta – sugerido e apontado por nosso  estudo de 2011, cria regras bestas como estacionamento pago, troca de piso e uma reforma autoritária e sem consulta aos lojistas, onerando ainda mais a receita de seus clientes.

As lojas que estão saindo estão corretas e  terão na Cidade Nova – antigo e eterno centro comercial de Parauapebas, concorrente à altura, nas instalações da antiga e saudosa Leolar. O Grupo Matheus se coloca como opositor aos grandes grupos locais e pela ousadia, vai ter mais  enfrentamento.

Queremos novidades, Parauapebas não pode parar seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário