quarta-feira, 11 de maio de 2016

No Marketing, no



NO MARKETING!










O que podemos aprender com a desenvoltura da pré-campanha do Darci Lermen? 

Um ex-prefeito que saiu do governo sem popularidade, objeto de intensa e demorada vaia coletiva na feira de agronegócios, despachando todo o ultimo ano do seu governo apartir da capital, Belém e quando vencido, mudou-se para a Bahia lá iniciando nova vida.

Muitos dizem, incluindo-me nesta que o desgoverno Valmir da Integral é seu principal, senão único cabo eleitoral. Então a medida que Valmir subir, ele cai. Mas Valmir esta subindo e a oscilação de Darci insiste em continuar dentro da enorme margem de erro alocada nas erradas pesquisas eleitorais até então consumidas.

Teria Darci uma vitoriosa e oculta estratégia de marketing politico? Ou teria ele um excepcional  capital politico, amealhado nas falhas e contratempos provocados pela gestão seguinte a seu governo?

Seria realmente Valmir este mítico papagaio eleitoral para Darci? Valmir teria alguma chance de virar o jogo a seu favor e manter a tradição local de que prefeito  que é prefeito, é reeleito?

Vejamos uma das maiores vantagens e razões para se esperar uma boa campanha de Darci:  Valmir jamais foi ou será considerado o bom prefeito, isto pelo mais cego dos eleitores de Parauapebas. Ele provocou crises que nunca tínhamos assistido antes: ação da policia federal, ação do Gaeco, ação do Denasus e de diversos órgãos repressores. Secretários seus foram presos o e o chefe do Gaeco cobra pela imprensa ação do TJ-PA, órgão do judiciário paraense, sob tutela do governador Simão Jatene, umbilicalmente preso ao prefeito Valmir.

Comprometidamente preso ao desgoverno Valmir. Ninguém sabe que forças atuam neste momento em prol ou desfavor dos dois grandes candidatos, Darci e Valmir.


Marcelo Catalão tem capital politico oriundo de sua campanha a deputado federal. Tem uma avenida de possibilidades e aguardamos sua agilidade e tomada de ação. Torcemos muito por uma terceira via que neste momento, pela ausência total de aceitação do prefeito, ocupa o segundo lugar, a terceira via.

Temos desafios tremendos quanto ao futuro e manutenção de desenvolvimento, emprego e renda de Parauapebas. Forças estão em movimento. 

Quem viver, verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário