domingo, 10 de abril de 2016

Ainda não temos



CADE A VOZ DOS
CANDIDATOS?

Ou como a sociedade do minério se reinventa para manter o mesmo.










Surreal. Surpreendidos com a falta de comunicação e posicionamento dos candidatos e das campanhas. Será uma eleição sem personalidade e embates, tranquila e combinada?  Não estamos vendo posições, tudo esta muito igual.

Estratégia? Duvido muito, acredito que é falta de coragem mesmo de se posicionar, falta de oportunidade, de culhão.

Vivemos uma situação impar, um momento reestruturante e de falta de lideranças. Sem posicionamentos e discurso como vamos saber o que é melhor, quem se compromete a fazer as mudanças necessárias, deter o refluxo populacional, conter o desemprego estrutural, realinhar a cidade nos trilhos do desenvolvimento?

Pela primeira vez na breve historia de Parauapebas temos uma terceira via de fato. E com reais e potenciais chances de obter resultado. As duas posições são de velhos  competidores, Valmir e Darci, este prefeito por  oito anos e que nem chegou perto da real problemática local, apenas permitindo seu inchaço em sete vezes e construindo a maior divida familiar já vista por estas bandas com estes loteamentos.

Valmir destruiu tudo: sonhos, vidas, potencial, desenvolvimento, emprego. Nunca soube e talvez nem queira a companhia da VALE na busca por alternativas de emprego e renda. Não pensa o macro, apenas as coisinhas do cotidiano, não tem propostas para o futuro, perdido no hoje rentável e sem controle. E nas suas obras superfaturadas e familiares.

Assim os candidatos mesmo como cidadãos e seu grupo de apoiadores ainda estão surpreendentemente silenciosos. Assustam porque não temos classe politica. Temos oportunistas negociadores. E não subestimem Valmir da Integral. É o mais perfeito lobo vestido de carneiro. 

Uma oposição saudável, focada e gestora é o que estamos esperando. E algo realmente novo e arrojado, capaz de transformar uma realidade fragmentada em algo de esperança e renovação.

Alguém que traga renovação e reconstrução para Parauapebas e seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário