segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Festim eleitoral. Marketing de que?



O PASSADO BATE À PORTA
...e tem contas a receber nas mãos...











Comentários recorrentes dão noticia de Bel Mesquita e sua troupe no Palácio dos Ventos. Estaria juntando suas bruxarias aos encantos de Valmir e ambos sabem juntar muito bem o sujo com o mal lavado.

Bel Mesquita não governou Parauapebas. Nunca teve as competências para tal, transformando a cidade num jardim festivo e inútil. Foram oito anos de festa, a conta esta ai para todos verem. Era boa como relações públicas e fez este papel na câmara federal. Não tem legado, apesar de ter a oportunidade de construí-lo. Mas esta misturando o jogo agora, desafiando o Cassio e o PMDB, que também se encontra sem rumo nesta historia. O que veremos como chapa vencedora nessas eleições?

COMO não temos classe politica, todos os anos grupos de aventureiros entoam loas à tomada do poder. Se arregimentam em grupos de combate, trocam juras de amor e depois se dão conforme querem. Novamente estamos  assistindo a mesma merda de sempre.

O problema é que neste momento Parauapebas desencanta. Uma mudança de rumo no seu destino de crescimento chinês jogou por terra todos os sonhos. Não tínhamos planos ou pensamento de que as coisas mudariam e tão rápido. Perdidos, descobrimos que não temos  estratégia ou direção. Assim prosseguimos sem lenço e sem documento, caminhando contra o vento. Enquanto isso empresas fecham, demitem, a oferta de minério de ferro não pára de crescer, as commodities caem a preços vil. A insegurança social aumenta e a corrupção  acaba com todas as esperanças de civilidade e crescimento.

Ninguém topa gerenciar sua marca. Todos  querem apenas  saber do imediato, do fácil, do curto prazo.

Como Parauapebas conseguiu chegar até aqui? Como atravessamos estas três décadas? Parece uma “aventura e tanto”, diria quem esta chegando agora. Louco daqueles que insistirem em investir nestas plagas. Por enquanto não. Ao menos até se definir quem ou que grupo assumira o comando dos destinos de Parauapebas. Quem viver, verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário