quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Há dois anos realizamos amplo e completo estudo das condições de funcionamento e da estrutura desse empreendimento.




Há dois anos realizamos amplo e completo estudo das condições de funcionamento e da estrutura desse empreendimento. Como obra de Premium Engenharia, naturalmente tratava-se de um empreendimento com problemas presentes e futuros. Estudamos amplamente, por 5 dias corridos todos os problemas que se apresentam em lapso de tempo continuo, em empreendimento do porte desse shopping. Levantamos todas as falhas, tanto construtivas, quando de gestão, funcionamento e demanda popular por atendimento.

Nosso laudo requeria uma ação imediata dos proprietários, pois constamos que o empreendimento era inviável, para a finalidade que se queria. As instalações não eram de shopping, pois não agüentavam o desgaste natural do tempo, sendo necessários constantes e cada vez mais cara manutenção. Ação preventiva seria a reforma imediata ou outra destinação ao empreendimento.

A demanda popular por mais lojas e real utilização do espaço para um empreendimento comercial de médio nível, era a grande pressão no momento, que tenderia a aumentar com o tempo.

Com a construção, pela mesma de outro shopping, a menos de 200 km, com mais lojas e mais amplo, apenas aceleraria o desgaste e deteriorização de Parauapebas. Acreditamos que os problemas  apresentados nesta matéria, são de fato a decadência do empreendimento, tendo visto, que, apenas após as denuncias medidas foram tomadas. A direção, em face aos crescentes custos de manutenção, causados pela precariedade da obra, devem estar sem tempo ou recursos para evitar a exposição e a aparente  destruição da imagem.

Energia elétrica, internet e telefone, qualquer empreendimento serio, mesmo aqui em Parauapebas, tem de qualidade. A VALE TEM.

Temos os  estudos e uma possível solução para os problemas apresentados. Parauapebas não terá 500 mil habitantes antes de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário